Saint Seiya - War of Blood RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Guerra de Sangue está prestes a começar.

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» [TRAMA] Santuário
Dados, Testes e Efeitos EmptySáb Fev 24, 2024 4:36 pm por Admin

» [TRAMA] Post Mortem Nulla Voluptas
Dados, Testes e Efeitos EmptySáb Fev 24, 2024 12:59 am por Admin

» Reservas e Vagas
Dados, Testes e Efeitos EmptyQua Fev 21, 2024 9:29 am por Admin

» Dados, Testes e Efeitos
Dados, Testes e Efeitos EmptySáb Fev 03, 2024 4:31 pm por Admin

» Sistema de Combate
Dados, Testes e Efeitos EmptySáb Fev 03, 2024 1:36 pm por Admin

» Sistema de Status
Dados, Testes e Efeitos EmptySáb Fev 03, 2024 11:40 am por Admin

» Sistema de Ranks
Dados, Testes e Efeitos EmptySáb Fev 03, 2024 11:31 am por Admin

» Sistema de Atributos
Dados, Testes e Efeitos EmptySáb Fev 03, 2024 11:19 am por Admin

» Lista de Skills próprias das Armaduras
Dados, Testes e Efeitos EmptyQua Mar 13, 2019 9:09 pm por Admin

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Parceiros

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dados, Testes e Efeitos

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Dados, Testes e Efeitos Empty Dados, Testes e Efeitos Sáb Fev 03, 2024 4:31 pm

Admin

Admin
Admin

Dados, Testes e Efeitos
Os dados são uma forma de adicionar um elemento extra a nosso RPG ao introduzir um pouco de RNG a fim de deixar o sistema mais imprevisível e divertido para os jogadores. Dessa forma, existem alguns dados que empregamos nos diversos testes e efeitos do fórum.

Preferencialmente usamos o D6, mas podemos introduzir novos dados de acordo com as necessidades do jogo.

TESTES
Os testes são o que dizem: um teste para a sua capacidade de fazer certa atividade ou ter certo conhecimento. São normalmente feitos com 1d6 + Atributos. Os testes possuem dificuldades que são escalonadas de acordo com os resultados do dado:

- Fácil: O teste é passado com um resultado de 3 ou superior.
Exemplo: Convencer alguém que gosta de você a te fazer um favor.
- Normal: O teste é passado com um resultado de 4 ou superior para um atributo, 5 para 2 atributos.
Exemplo: Fazer uma atividade que você pratica habitualmente, seduzir alguém que já está atraído por você.
- Mediano: O teste é passado com um resultado de 5 ou superior para um atributo, 7 para 2 atributos.
Exemplo: Andar por uma corda bamba, perseguir um alvo no meio de um lugar que você conhece.
- Difícil: O teste é passado com um resultado de 7 ou superior para um atributo, 9 para 2 atributos.
Exemplo: Achar a cura para um veneno potente estando em um lugar adequado para o trabalho.
- Muito Difícil: O teste é passado com um resultado de 9 ou superior para um atributo, 11 para 2 atributos.
Exemplo: Lembrar-se do rosto de uma pessoa que você viu apenas uma vez no meio de uma multidão, criar uma obra-prima.
- Extremo: O teste é passado com um resultado de 11 ou superior para um atributo, 12 para 2 atributos.
Exemplo: Conduzir uma cirurgia no meio da rua sem equipamento, lembrar-se de uma cena específica que você viu há muitos anos e já havia esquecido
 

EFEITOS
Os efeitos são uma série de condições que podem ser aplicadas de forma automática ou intencional nos personagens, tanto dos jogadores quanto NPC's. São uma forma de interagir com o ambiente e com os jogadores de uma forma diferente do habitual, mas que ainda assim precisam ser aplicados de forma adequada. Aqui temos uma lista com alguns dos efeitos presentes no RPG, embora esta lista não seja nem de longe um catálogo. Efeitos novos criados tanto pela Staff quanto pelos jogadores serão adicionados aqui à medida que forem criados e que a necessidade surgir.

Os efeitos são divididos em intencionais (aplicados com a devida intenção de um jogador) e automáticos (aplicados automaticamente a partir da presença ou interação com um certo fenômeno) e estão listados a seguir.
- Agarrão
Tipo: Intencional
Descrição: 1d6 + FOR do aplicante vs 1D6 + FOR ou EST do alvo. É um efeito que acontece quando o aplicante deixa claro que pretende imobilizar o adversário ao agarrá-lo fisicamente, com ou sem técnica por trás. Alguns estilos de luta baseados em imobilização (entre eles o Jiu-jitsu) adicionam +1 à dificuldade do teste do alvo.

- Queimadura
Tipo: Intencional
Descrição: Quando um dos personagens interage com fogo diretamente e é incapaz de se defender ou esquivar, esse efeito é aplicado automaticamente. Esse efeito retira -10 HP por cada round por um total de 8 rounds. Esse efeito pode stackar consigo mesmo, formando os efeitos "Queimadura de 2º Grau" (retira -30 HP por turno), "Queimadura de 3º Grau" (retira -50 de HP por turno" e "Queimadura de 4º Grau" (retira -80 de HP por turno).

- Asfixia
Tipo: Intencional
Descrição: Efeito aplicado quando o personagem fica incapaz de respirar, seja por estar sendo estrangulado ou por estar se afogando. Caso esteja sendo estrangulado, o personagem pode fazer dois testes de FOR + 1d6 vs FOR + 1d6 do aplicante e, caso falhe em ambos, ele irá perder os sentidos logo depois. Caso o personagem esteja se afogando, ele fará 3 testes de 1d6 + CON em que tentará ir à tona ou evitar se afogar de outra forma. Caso falhe, ele perderá os sentidos e acabará morrendo no fundo do mar. Ou será que...?

- Perfurocortante
Tipo: Intencional
Descrição: Quando um personagem interage com algum objeto perfurocortante (como uma espada ou lança) e é incapaz de se defender, este  possui esse efeito aplicado em si. Esse efeito não causa dano por si só, mas ele leva à aplicação automática do efeito Sangramento.
-Sangramento
Tipo: Automático
Descrição: Qualquer lesão que leve o corpo a sangrar além de um certo limite causa esse efeito. O sangramento tira -10 de HP por round por 5 rounds, mas, caso o player tenha o efeito aplicado mais uma vez sobre ele, então ele se torna "Sangramento Profundo" (retira -30 de HP por turno)

- Queda
Tipo: Automático
Descrição: Quando o personagem cai de um lugar muito alto, seja ao ser empurrado ou por simplesmente falhar um teste de escalada, esse efeito é aplicado. Para quedas inferiores a 10 m, o personagem não perde Hp. Para quedas de 10 m, o personagem perde 10 HP, perdendo mais 10 HP a cada 5 metros adicionais.

- Envenenado
Tipo: Intencional
Descrição: efeito aplicado quando o personagem possui veneno inoculado em si, seja pela respiração, contato com o sangue, absorção pela pele ou por qualquer outro mecanismo. O jogador afetado recebe -1 em todos os atributos e perde -10 de HP por rodada por 10 turnos ou até encontrar uma cura. Caso o player seja envenenado mais duas vezes, então o efeito se torna "Envenenamento Mortal", cursando com -2 em todos os atributos e perda de -30 de HP por rodada.

- Lesão
Tipo: Automático
Descrição: Um efeito aplicado quando um jogador causa um dano físico maior que 80 pontos em um único ataque. Esse efeito é associado com danos internos, dos quais o mais comum são fraturas, deixando braços e pernas incapazes de se mover e causando dor e dano (-20 de Hp por turno). Caso acerte um órgão interno, o efeito passa a ser o de "Lesão Interna", que tira -100 de HP por turno por 3 turnos e que leva ao desmaio logo. Se não for tratado, é mortal.

- Cegueira
Tipo: Automático/Intencional
Descrição: Efeito aplicado quando alguém direciona uma fonte de luz forte para os olhos do adversário. Esse efeito zera a Percepção do adversário por uma rodada, tornando-o incapaz de usá-la defensivamente.

- Choque
Tipo: Automático
Descrição: Aplicado sempre que o personagem interage com eletricidade e nãp consegue desviar, falhando em um teste de 1d6 + CON quando atingido. Caso o personagem falhe e o efeito "Choque" seja aplicado, ele ficará paralisado no próximo round de combate, incapaz de fazer ações de ataque ou defesa.

- Abalo
Tipo: Automático
Descrição: Um evento traumático que aconteceu diante de seu personagem foi capaz de sacudir as suas fundações, inundando sua mente, turvando seu foco e mexendo de forma profunda com o personagem. Esse efeito é aplicado mediante um teste de 1d6 + FDV com dificuldade variando entre Difícil e Extremo a depender do narrador. Caso falhe, você tem esse efeito aplicado, que aumenta a dificuldade de todos os seus testes em +1 até que você se acalme.

- Fúria
Tipo: Automático
Descrição: Efeito aplicado quando o personagem entra num estado furioso sem igual. Nesse estado ele só pensa em atacar e atacar o que está à sua frente. O poder de ataque é aumentado em troca do personagem precisar sempre rolar um d6 para cada ataque que fizer: ele  só acerta os ataques se o resultado do dado for igual a ou superior a 4.

- Desorientação
Tipo: Automático
Descrição: Efeito aplicado quando os sentidos do personagem ainda não estão processando todas as informações sensoriais corretamente, o que o deixa perdido e "desligado" do mundo por algum tempo. Esse efeito pode vir por diversas formas, desde o efeito de um veneno ou toxina, uma grande explosão ou por simplesmente acordar bruscamente de um desmaio. Para resistir a esse efeito, o personagem deve fazer um teste de 1d6 + Per vs 1d6 + rank do evento causador. Caso ele falhe, fica incapaz de usar mecânicas de defesa por um turno.

https://saintseiyawarofblood.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos