Sistema de Sentidos
Os sentidos são os órgãos do sistema sensorial, que permitem a percepção e interação com o ambiente. Em Saint Seiya, porém, esse conceito é expandido de forma que existem mais do que os cinco (ou seis) sentidos tradicionais. Ao todo, os sentidos conhecidos em Saint Seiya são: Visão, Audição, Tato, Paladar, Olfato, Intuição, Sétimo Sentido, Arayashiki e Vontade Divina. Os cinco primeiros não precisam ser descritos por serem os cinco sentidos clássicos.
Sexto Sentido
O Sexto Sentido, Intuição ou Intelecto, remete à capacidade de captar as sensibilidades do ambiente e ser capaz de responder de acordo, agindo como um instinto de sobrevivência praticamente perdido nos humanos atuais, mas que pode ser desenvolvido se bem treinado. - Quando usado, o Sexto Sentido permite recuperar 30% das reservas de cosmo do usuário UMA vez, permite o uso do Movimento Instintivo ignorando o Cooldown e adiciona +1 ponto em Percepção. Ele só pode ser usado 4 vezes por RP.
Sétimo Sentido
O Sétimo Sentido, chamado também de Milagre, é o poder que se alcança quando o universo interno do personagem explode, superando todos os limites humanos a ponto de permití-lo moverse até mesmo à velocidade da luz e atacar na mesma velocidade. É classificado como um sentido uma vez que, quando alcançado, é possível sentir o ambiente com o cosmo, dispensando os demais sentidos. Os deuses tendem a desprezar e detestar os humanos que alcançam tal poder pois anteriormente o poder dos milagres era algo exclusivamente divino. É uma derivação do conceito budista de Shichishiki (Sétima Consciência). O seu despertar aumenta exponencialmente o poder do portador. -Quando usado, todos os golpes aumentam até o rank A sem gasto adicional, recupera 50% das reservas de cosmo UMA VEZ e o usuário pode fazer UM desvio na velocidade da luz por RP. O Sétimo Sentido fica ativo por 3 turnos e só pode ser usado 2 vezes por Rp.
Oitavo Sentido
O Oitavo Sentido é um poder ainda superior ao Sétimo Sentido, permitindo ao portador viajar pelo Mundo dos Mortos sem perder a vida. É derivado do conceito budista de Alaya Vijnana e foi criado como uma resposta à indagação de "onde estão as sementes do karma no indivíduo?", agindo como um depósito de desejos, ações e pensamentos, bons ou maus. Uma das traduções de Arayashiki é "Aquele que não Morre". Permite o livre-trânsito pelo Meikai sem depender de itens banhados em Ikhor ou mesmo da proteção de Hades. É considerado um Sentido por ainda assim permitir a interação sensorial com o ambiente ao seu redor. - Quando usado, recupera 70% das reservas de cosmo do usuário UMA VEZ, aumenta a potência de seus golpes até o rank S e permite ao usuário interagir com o Meikai sem precisar de proteção divina. Só pode ser ativado UMA vez por RP.
Nono Sentido
O Nono Sentido trata-se da Vontade Divina ou a Suprema Virtude. Não se sabe muito sobre ele, exceto que permeia o universo desde a sua gênese e apenas aqueles que o alcançam podem ser chamados de deuses. É impossível alcançar este sentido no fórum, mas é possível sentir ecos de seu poder. - Personagens rank SS+ recuperam todas as suas reservas de cosmo UMA VEZ quando tocam nos ecos do poder do Nono Sentido, aumentam os ranks de seus golpes para SS+ sem gasto adicional e podem causar dano real mesmo a deuses. Só pode ser usado UMA VEZ por RP
Momentos-Ordálio
Assim que um usuário de menor patente enfrentar um de maior patente (um Cavaleiro de Bronze contra um Cavaleiro de Ouro por exemplo) o juiz poderá intrduzir um ordálio: uma dificuldade adicional na luta que precisa ser superada pelo jogador de menor patente. É um elemento que visa emular a forma que o Sétimo Sentido é usualmente despertado na franquia: após um ordálio adicional contra um oponente consideravelmente mais poderoso. Um exemplo é: em The Lost Canvas, Tenma perdeu os sentidos contra um único Tenbou Hourin de Asmita de Virgem. Dessa forma o ordálio de Tenma é justamente recuperar todos os seus sentidos de uma única vez. Ele o fez e assim conseguiu atingir o Sétimo Sentido. Eles não precisam ser necessariamente superados no ato, mas considerando a dificuldade aumentada, é o recomendado. Entretanto, podem haver vários momentos-ordálio pelos quais um jogador pode passar ao longo do fórum.